Raul Seixas duplamente homenageado no 466º aniversário de São Paulo.

Publicado: 23 de janeiro de 2020 em Música, Music
Tags:, , ,


No próximo sábado (25), a cidade de São Paulo completará seu 466º aniversário. Entre os inúmeros eventos culturais que estarão celebrando o aniversário da mais importante cidade brasileira, dois são dedicados a Raul Seixas: O evento gratuito no Parque do Ibirapuera – “Orquestra no Parque – Colgate Clássicos – Toca Raul” com a Orquestra Arte Viva, regência de Amilson Godoy, Frejat e Luiza Possi, no domingo (26) e a inauguração do painel gigante, com foto inédita de Raul feita por Rui Mendes em 1987. O gigantesca imagem de Raul Rock Seixas está estampada na lateral de um prédio no final do Viaduto Santa Ifigênia, próxima estação São Bento do Metrô e do Mosteiro São Bento, que já está em fase final e pode ser visto por todos que por lá passam. Abaixo excerto da matéria publicada na Folha de São Paulo de 18 de outubro de 2019 apresentando projeto.

(…)
O também fotógrafo Rui Mendes, 57, conhecido por suas imagens do rock brasileiro dos anos 1980 e 1990, será, a um só tempo, sujeito e objeto de celebração.

No ano em que completa 40 anos de profissão, terá uma foto que tirou de Raul Seixas em 1987 ampliada para cobrir a empena de um edifício no centro da cidade. A ideia inicial é a de instalar essa imagem, inédita, em um prédio na região do viaduto Santa Ifigênia.

O retrato faz parte de uma série de fotos que Mendes tirou na casa do músico baiano no Butantã, na zona oeste de São Paulo. Em 2019 completam-se 30 anos da morte de Seixas.

“Foi uma sessão muito despojada. Cheguei à casa dele e a mulher dele pediu para eu acordá-lo. ‘Como assim, acordar o Raul?’ Subi a escadaria de uma edícula e ele estava lá, dormindo em uma cama de casal, e acordou já posando para as fotos”, relembra Mendes.

Outras homenagens a Raulzito Maluco Beleza acontecem na cidade, mas sem nenhuma ligação direta com os eventos oficiais pelo aniversário da metrópole. Um deles é o show “Raul Vivo, de Chico Salem, que estreou no ano passado com grande sucesso de público por onde passou. O Show “Raul Vivo” será apresentado na sexta-feira (24) no Bona (Rua Álvaro Anes, 43, Pinheiros) a partir das 20h30.

Já no sábado (25), a partir das 22h00, o já tradicional QG RaulseixisticKo da Rua Augusta, o famoso Bar do Kaká – ou Bar do Raul, presta sua homenagem com entrada gratuita com o show de Danielzito Seixas Acústico + participação especial de Sylvio Passos. Rua Augusta, 514.

Parabéns São Paulo!
Long Live Rock and Raul!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s